Create your blog and photo album with postbit
Create your blog and photo album

Create new post

Content:

Upload a picture:
Tags (keywords separated by comma)

Save Cancel
Rodrigo Siqueira rsiqueira:   Followers: 25 ; Following: 31

Explore Rodrigo Siqueira's photo albums:
Château de Villandry (24)
Stamps (2)
Château - Azay le Rideau (3)
Córdoba - Espanha (42)
Venice (40)
Maceió (136)

Como atualizar o Wordpress


Versões antigas do wordpress contém falhas de segurança e podem deixar o site com virus. Então sempre é necessário atualizar o wordpress para manter o blog seguro.

O WordPress pode ser atualizado de maneira automática através da tela de gerenciamento (/wp-admin/) ou pode ser atualizado manualmente. Estas são as instruções de como atualizar manualmente o WP para uma versão mais nova:

Passo-a-passo para atualizar o WordPress:

1. Baixe o arquivo zipado com versão atualizada do WordPress (download do wordpress).
2. Descompacte o arquivo .zip em um diretório temporário.
3. Desative os plugins pelo gerenciamento do wordpress (se os plugins forem incompatíveis com a nova versão)
4. Remova os diretórios antigos "wp-includes" e "wp-admin" do servidor onde está hospedado o blog/wordpress.
5. Atualize no servidor estes dois diretórios novos (ex: subir por FTP estas duas pastas "wp-includes" e "wp-admin"), pode apagar e sobreescrever os arquivos destas duas pastas.
6. Suba INDIVIDUALMENTE os arquivos do diretório novo (descompactado) "wp-contents", sobreescrevendo os arquivos existentes mas NÃO APAGANDO outros arquivos existentes da pasta "wp-content" que está no servidor. Este cuidado deve ser tomado pois a pasta "wp-contents" contém também arquivos de conteúdo do usuário enviados por upload pelo gerenciamenl to do blog.
7. Suba individualmente todos os outros arquivos do diretório raiz do WordPress (ex: arquivos com extensão ".php"), sobreescrevendo arquivos com mesmo nome no servidor. Ex: atualizar os arquivos index.php, wp-blog-header.php, wp-config-sample.php, wp-links-opml.php, wp-login.php, wp-settings.php, wp-trackback.php, wp-activate.php, wp-comments-post.php, wp-cron.php, wp-load.php, wp-mail.php, wp-signup.php, xmlrpc.php

Após atualização do wordpress, para limpar um virus (malware) que apareceu fazendo link para o site bebicasal, fiz o seguinte passo-a-passo para remover o virus do site:
* Entrei na administração do Wordpress (wp-admin), cliquei em "Appearance" e em "Widgets" e abri os detalhes do "Text" dentro de "First Footer Widget Area" e "Second Footer Widget Area". Removi o javascript malicioso que estava lá.
Para remover o outro virus em javascript que apontava para o site "vv2", fui em "Posts -> All Posts" e editei o título do post que tinha o javascript no meio (que foi colocado provavelmente por falha de segurança de versão antiga do Wordpress).

Post by Rodrigo Siqueira (2012-09-27 10:39)

Post your comment:

Name: Email: Site:




| Explore users | New posts | Create your blog | Create your photo album |
| About Postbit | Our blog | Terms of use | Contact Postbit |


Copyright © 2017 - postbit.com